Grêmio bate o martelo sobre a vinda de Luis Castro
A procura por um novo treinador está tomando conta do noticiário do Grêmio. De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, do Grupo RBS, agora, o clube possui poucos nomes na lista de análise para uma possível investida. Dentro disso, contudo, o português Luis Castro e Thiago Carpini estão fora de cogitação. Fábio Carille, por sua vez, está dentro do seleto grupo.
Ainda segundo as informações publicadas, a direção gremista ainda aguarda a resposta de um técnico estrangeiro, que tem seu nome mantido em sigilo. A tendência, inclusive, é que o novo treinador do Grêmio seja oficializado ainda nesta temporada, antes mesmo da virada do ano, para já começar 2025 no comando do novo grupo de jogadores – que segue sendo reformulado.
Jorge Sampaoli pode ser o novo técnico do Grêmio para 2025
Depois da negativa de Tite, que ainda sonha em comandar um clube em solo europeu, a diretoria do Grêmio adicionou outros nomes em seu radar – como Pedro Caixinha e Hernán Crespo, que se enquadram no perfil de técnicos estrangeiros que já trabalharam no futebol brasileiro. Apesar dos citados permanecerem em análise dos dirigentes tricolores, um nome em especial começa a ganhar força.
De acordo com o jornalista, e influenciador digital, Farid Germano Filho, trata-se do chileno Jorge Sampaoli, que atualmente comanda a equipe do Rennes, da França, e possui contrato válido até o fim de 2026. Apesar da complexidade do negócio, o comunicador garantiu que o ex-técnico de Santos, Atlético-MG e Flamengo estará à frente do clube gaúcho no CT Pres. Luiz Carvalho em 2025.
“O grande nome mantido em sigilo eu descobri hoje quem é […] Quando me falaram, fiquei assim surpreso. É um técnico vitorioso, é um técnico diferenciado, é um técnico de repercussão nacional e internacional. Eu tô falando de Jorge Sampaoli […] Vão me desmentir, vão dizer que não é, não tem problema nenhum. A notícia é essa”, destacou o jornalista em seu canal no YouTube.